Dificuldade em criar dll em C para integrar com Lua

Dificuldade em criar dll em C para integrar com Lua

Kah'oo'un R. M. Klein
Eu recebo o erro "multiple Lua VMs detected". Tenho um post no Stack Overflow explicando tudo. Por favor, alguem ajude.

http://stackoverflow.com/questions/43419598/cant-open-a-c-dll-from-lua

Re: Dificuldade em criar dll em C para integrar com Lua

Denis Dos Santos Silva
de uma olhada no arquivo lauxlib.c (final)
talvez dê uma luz... talvez tente usar a versão mais nova 5.3.4!

- eu uso o lua 5.1.5, tenho que tirar um tempo pra 'sincronizar' -

Em segunda-feira, 17 de abril de 2017 14:00:51 UTC-3, Kah'oo'un R. M. Klein escreveu:
> [...]

Re: Dificuldade em criar dll em C para integrar com Lua

> Eu recebo o erro "multiple Lua VMs detected".

Não inclua o core de Lua na sua dll.

Em segunda-feira, 17 de abril de 2017 14:32:51 UTC-3, Luiz Henrique de Figueiredo escreveu:
> Eu recebo o erro "multiple Lua VMs detected".

Não inclua o core de Lua na sua dll.

Obrigado pela resposta! O que isso quer dizer?

Em segunda-feira, 17 de abril de 2017 14:22:25 UTC-3, Denis Dos Santos Silva escreveu:
de uma olhada no arquivo lauxlib.c (final)
talvez dê uma luz... talvez tente usar a versão mais nova 5.3.4!

- eu uso o lua 5.1.5, tenho que tirar um tempo pra 'sincronizar' -

Obrigado pela resposta! Eu tenho que usar a 5.2, não tenho escolha. Eu já tinha visto esta função. É aí mesmo que o erro se origina, se não me engano.

Re: Dificuldade em criar dll em C para integrar com Lua

Kah'oo'un R. M. Klein
Eu linkei lua5.3.2.dll errado? Ou minha própria dll? Ou foram ambos? Poderia me dizer como seria o certo? Eu não consigo resolver esse problema sozinho de jeito nenhum. Já tentei várias coisas que não estão na pergunta do StackOverflow por não terem funcionado.

> [...]
> Eu recebo o erro "multiple Lua VMs detected".

Não inclua o core de Lua na sua dll.

Re: Dificuldade em criar dll em C para integrar com Lua

(o certo seria lua5.2.4.dll, não lua.5.3.2.dll)

Em segunda-feira, 17 de abril de 2017 18:08:24 UTC-3, Kah'oo'un R. M. Klein escreveu:
> [...]

> Eu recebo o erro "multiple Lua VMs detected".

Não inclua o core de Lua na sua dll.

Re: Dificuldade em criar dll em C para integrar com Lua

bem, vou tentar recompilar aqui... já posto o resultado...