Desenvolvimento mobile

Rafael Wallace
Na sincera opinião de vocês: Compensa e é útil utilizar Lua para desenvolvimento de aplicativos mobile?

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/ffd581af-2a24-4713-929c-1f00ec4e25e6n%40googlegroups.com.

Re: Desenvolvimento mobile

Fernando Jefferson-2

O Corona (da finada CoronaLabs) era, na minha opinião, MUITO BOM!

Usamos em nosso curso TECNOLOGIAS PARA O SÉCULO 21 - Primeiros passos
VIDEO: https://youtu.be/ERtF-wrjTdw
CURSO: http://bit.ly/PUC-TS-21

Infelizmente, a empresa foi indo de mal a pior e acabou fechando.

Hoje há uma iniciativa (Solaris, eu acho), de código aberto, tentando fazer a plataforma sobreviver.

Fiz uma tentativa que o Corona virasse AppLua, dentro do Projeto UpLua, que coordeno. Mas não deu certo. E não tenho acompanhado.

Alguém tem alguma novidade aí?

Abs

Fernando Jefferson
PUC-Depto de Informática - Projeto Allis
PUC-Endowment - Diretor de TI e Inteligência Organizacional
Projeto UpLua - Coordenador
CCE-PUC-Rio - Professor
Cel: +55 21 99763-2135

Em 2021-03-01 20:50, Rafael Wallace escreveu:

[...]

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/5772f6ef5ef8eca2180b39dc9262e8c6%40inf.puc-rio.br.

Re: Desenvolvimento mobile

Jadson Medeiros-3
Eu uso Solar2D (Ex Corona SDK) e está funcionando muito bem, tanto pra jogos como para aplicativos.

Em segunda-feira, 1 de março de 2021 às 23:19:23 UTC-3, [hidden email] escreveu:

[...]

Cel: <a href="tel:+55%2021%2099763-2135" value="+5521997632135" target="_blank" rel="nofollow">+55 21 99763-2135

[...]

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/7ccf2f09-cc3d-4db7-b009-97300fcfb386n%40googlegroups.com.

RE: Desenvolvimento mobile

BRUNO ROCHA
jdsmed,

O solar 2d tem ferramentas para construções de aplicativos similar aos sites ?
como entrada de dados, enviar e receber dados de servidor, banco de dados embarcado.

Estruturas típicas do html e css para layout como listas, tabelas, inputs ?

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para lua-br+un...@....

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/CPYP284MB1030D2F5827AD17E1FC88CCBDB659%40CPYP284MB1030.BRAP284.PROD.OUTLOOK.COM.

[...]

Cel: <a href="tel:+55%2021%2099763-2135" value="+5521997632135" rel="nofollow" target="_blank"> +55 21 99763-2135

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/lua-br/60400b5b-5588-4dfe-9468-4c77eb405d0en%40googlegroups.com.