Delay em lua?

Kamalcranio
Estava querendo descansar um pouco, e resolvi brincar com programação lua.
Aí eu estava digitando o seguinte código:
local step = 0
function inicio()
while step < 30 do
print ("Ande mais!")
io.read()
os.execute("clear")
print ("Você deu um passo!")
io.read()
os.execute("clear")
end
if step > 30 do
print ("Pausa para descanso!")
Foi nos três pontinhos que eu me deparei, eu queria que ele dissesse "puf" (Onomatopeia refente à respiração ofegante) três vezes. Mas com um delay entre eles. E eu não conheço um comando certo para isso!
Gostaria que vocês me ajudassem, obrigado.
[]'s
E até mais!

Re: Delay em lua?

Andrws Vieira
Olá,

De uma olhada neste link -> http://lua-users.org/wiki/SleepFunction

Boas festas !

Em 24 de dezembro de 2012 18:32, Kamalcranio <[hidden email]> escreveu:
[...]

Andrws Aires Vieira
Ciência da Computação - 9° Semestre
Grupo PET Computação
Grupo de Arquitetura e Circuitos Integrados - GACI
Universidade Federal de Pelotas - UFPel