DUVIDA

Ícaro Pereira
Pessoal, boa tarde

Tudo bem? Gostaria de saber com vocês como fazer um código que descubra o nome de seu módulo sem que ele tenha sido previamente informado disso!

Exemplo: main.lua contém um código que descobre seu módulo se chama "main" ou main.lua.
O mesmo código se rodasse em swag.lua informaria que seu módulo, por sua vez, se chama "swag" ou "swag.lua".

Era isso. Desculpa se é besta a dúvida mas eu ainda não sei.

Abraço!

Re: DUVIDA

Ulisses Piassa
Ícaro, o script pode recuperar esse tipo de informação acessando a variável global arg. A variável arg é uma tabela criada pelo interpretador com todos os argumentos da linha de comando antes de rodar o script. O nome do módulo fica no index -1, ou seja, arg[-1].

Tente dar um print(arg[-1]) e verifique o resultado.

Espero que ajude!

[]'s

[...]

Valeu, Ulisses!

Estou lendo o Programando em Lua do Roberto I. e estava pra resolver isso quando vi que há utilidade para ele no meu código do trabalho!

Abraço!

Em 2 de fevereiro de 2016 12:51, Ulisses Piassa <[hidden email]> escreveu:
[...]

Cara, marcada minha. O nome do script sempre está no primeiro parâmetro!

Então é o arg[0].

To aprendendo agora também.

[...]

Vlew, Ulisses.

Li isso ontem, e nem prestei muita atenção nisso pois pensei que não ia precisar usar!
Agora... Por que será que no Corona isso não funciona? Será que só funciona no modo interativo?

Abraço

Em 2 de fevereiro de 2016 13:09, Ulisses Piassa <[hidden email]> escreveu:
[...]

É um erro besta. Ele simplesmente diz que a linha em que está a chamada para aquele print tem valor nil (nulo). E não executa o resto!

Valeu pela ajuda! Abraço!

bem, pra conseguir fazer isso tem que usar a biblioteca debug --> http://www.lua.org/pil/contents.html#23

exemplo:
--
-- arquivo: a.lua
--

-- arquivo b.lua
--

print("<< start >>");

src, source = ax();
print('src', src, 'source', source);

a funcao ax retorna o nome do 'arquivo fonte vinculado/fisico*'

$lua b.lua

Em terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 13:45:50 UTC-2, Ícaro Pereira escreveu:
[...]

Obrigado, Denis!

Vou testar em breve, e entro em contato.

Abraço

Em 2 de fevereiro de 2016 17:52, Denis Dos Santos Silva <[hidden email]> escreveu:
[...]

Ulisses o "arg" é válido no ambiente de linha de comando, p. ex.:

--
-- arquivo x.lua
--

$ lua x.lua praia sol lua
argumento       1       valor   praia

[...]

Entendi Denis, valeu!!

Cada dia aprendendo algo novo, vamo que vamo!

[]'s

Ulisses

[...]

Valeu, Denis

A ideia é testar isso no Corona.