[DUVIDA] - O que fazer com Lua?

Mario-2
Boa Tarde Caros,

Bem, pode ser uma pergunta simples para alguns, e para outros, uma resposta diferente para cada.
Minha segunda linguagem de programação que eu parei para aprender foi Lua, mas não sai dos algoritmos com ela,gostei muito mas na epóca estava migrando de uma linguagem para outra.
Então, gostaria de saber para que ela está sendo usada, se ela depende de algo, ou outras informações que alguem pode passar, só pelo nome da postagem "O que fazer com  Lua?".

Obrigado,

Re: [DUVIDA] - O que fazer com Lua?

Rogerio Medeiros
WEB http://tir.mongrel2.org/

SO http://luaos.net/pages/mobile-lua.php

MOBILE http://www.coronalabs.com/

Jogos, e outros

Em 22 de dezembro de 2012 17:05, Mario <[hidden email]> escreveu:
[...]

att,

Rogerio

A complicação se descomplica na mesma proporção que fazemos os nós se desatarem ao tecer o conhecimento do saber.

Re: [DUVIDA] - O que fazer com Lua?

Ivan Filho
TV DIGITAL http://www.ginga.org.br/

JOGOS https://love2d.org/

PROGRAMAS (com GUI) http://wxlua.sourceforge.net/

Tudo depende da library que você quiser usar.

Em 22/12/2012 17:42, Rogerio Medeiros escreveu:
[...]

Alex Queiroz
2012/12/22 Mario <[hidden email]>:
> Então, gostaria de saber para que ela está sendo usada, se ela depende de
> algo, ou outras informações que alguem pode passar, só pelo nome da postagem
> "O que fazer com  Lua?".

Que tal você dizer primeiro que problemas você precisa resolver e
então nós diríamos se Lua seria uma boa opção?

--
-alex
http://unendli.ch/

Re: [DUVIDA] - O que fazer com Lua?

Daniel Pimentel (d4n1)
Tenho duas linguagens primárias (kkk) atualmente, Python e Lua. Inclusive meu TCC da pós graduação será feito em Lua na área de segurança/redes sobre BSD (FreeBSD).

Atualmente Lua vem sendo usado em muitos lugares, o pessoal citou vários exemplos, posso citar também:
nmap (usado em muitos scripts e parte do sistema)
wireshark (o me)smo que nmap
Enlightenment (scripts para essa bela interface grafica)
FreeBSD (instalador e alguns projetos de scripts desse S.O.)

Games, interfaces e etc.

Reza a lenda que o jogo Angry Birds foi feito em Lua, só não sei exatamente qual o framework, ou se foi framework próprio da equipe, alguns dizem que foi feito no corona, mas tenho minhas dúvidas.

Daniel Melo (d4n1 3:)