Curiosidade: Virus de Altissimo Nível Codificado em LUA

Curiosidade: Virus de Altissimo Nível Codificado em LUA

Bruno Lovatti
Pessoal, boa tarde!

Não quero criar nenhum tipo de discussão com relação à legalidade, se é certo ou errado, se é bom ou feio, etc.

Apenas compartilho uma curiosidade a respeito desta bela linguagem de programação, LUA.

Abraços!

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6229592-EI12884,00-Nova+versao+do+virus+Flame+e+detectada+no+Ira+e+no+Libano.html

http://www.securelist.com/en/blog/208193522/The_Flame_Questions_and_Answers

http://rt.com/news/flame-virus-cyber-war-536/

--

Bruno Lovatti

Re: Curiosidade: Virus de Altissimo Nível Codificado em LUA

Pablo Azevedo
Interessante!!!

Best regards!
Pablo de Azevedo

Em 15 de outubro de 2012 17:08, Bruno Lovatti <[hidden email]> escreveu:
[...]

Elias Barrionovo
2012/10/15 Bruno Lovatti <[hidden email]>:
> Pessoal, boa tarde!
>
> Não quero criar nenhum tipo de discussão com relação à legalidade, se é
> certo ou errado, se é bom ou feio, etc.

Quando ouvi falar do Flame pela primeira vez, no começo do ano, logo
achei que isso é uma ótima "publicidade" para Lua, não por causa dele
próprio, mas porque o Flame serve como prova das principais qualidades
da linguagem: tamanho, extensibilidade e portabilidade. =)

> Apenas compartilho uma curiosidade a respeito desta bela linguagem de
> programação, LUA.

É um erro bem comum, mas o nome da linguagem não é um acrônimo /
sigla; é Lua, mesmo. [1]

[1] http://www.lua.org/about.html#name

--
NI!

Re: Curiosidade: Virus de Altissimo Nível Codificado em LUA

Bruno Lovatti
Com certeza é uma boa publicidade.

Correção aceita.

Abs!

Bruno

Em 15 de outubro de 2012 17:16, Elias Barrionovo <[hidden email]> escreveu:
> [...]

NI!

Bruno Lovatti

Re: Curiosidade: Virus de Altissimo Nível Codificado em LUA

Alberto Fabiano-2
Curiosidade,

Na época do FLAME, eu trabalhava numa empresa global e estava num
evento fechado com pesquisadores de vários núcleos (países) da
corporação e ninguém conhecia Lua. Por eu ser brasileiro, muitos
ficaram me perguntando: porque Lua?

Mas principalmente um trio específico, composto por um americano, um
japonês e um filipino eu conversei muito sobre o FLAME e pelo pouco
que conhecíamos na época, inclusive da  canelada (que eu chamava de
erro de batismo) que foi achar que "FLAME" era um módulo proprietário
específico do malware e a todos eu dizia que era o Flexible
Lightweight Active Measurement Environment...

Depois de muito conversarmos, quase debatermos, ficou aquela dúvida:
porque ele não havia sido utilizado até então?

Acabei virando postar no evento e voltando com mais perguntas do que
resposta... mas a experiência foi sensacional.

[]s

On Mon, Oct 15, 2012 at 5:13 PM, Pablo Azevedo <[hidden email]> wrote:

> Interessante!!!

> [...]

Alberto Fabiano C. de Medeiros
[hidden email]
PGP Key ID: 232D3D06

k'bɪt Y> "The best way to predict the future is to invent it." --Alan Kay
k'bɪt X> "Chance favors the prepared mind."   --Louis Pasteur
k'bɪt Z> "The world is full of fascinating problems waiting to be
solved" --Eric S.Raymond