Criar Jogos 2D - Löve - Ambiente Linux - Comandos Básicos

Criar Jogos 2D - Löve - Ambiente Linux - Comandos Básicos

Letícia S.
Oi, Gente!

Löve é um programa Open-Source: cria jogos em 2D usando linguagem LUA. No vídeo, veremos:

1 - Instalar  e abrir löve via Terminal
2 - Criar arquivo e abrir no löve

Website Löve: https://love2d.org/

Sou usuária de software livre e também gosto de programação. Porém, gostaria de dizer que não sou professional de tecnologia. Não tenho formaçâo na área.

https://www.youtube.com/watch?v=RG5X6Q-hV-c

RE: Criar Jogos 2D - Löve - Ambiente Linux - Comandos Básicos

BRUNO ROCHA

Já lí algumas coisas de LÖVE, legal vc postar o assunto,
mas vc tem alguma pergunta ?

RE: Criar Jogos 2D - Löve - Ambiente Linux - Comandos Básicos

BRUNO ROCHA

   Muito boa a sua contribuição Letícia, contribuir sempre que
possível é o lema !
   Acho que nos próximos vídeos, vc não precisa ser tão detalista,
como explicar a criação de pasta e arquivos, deletar arquivos, etc ...
mas os vídeos iniciaís é bom ter essa explicação,

mas em vídeos mais elaborados

não se prenda a isto, pq que senão vc não vai conseguir terminar
o vídeo, pois ele ficará muito grande poderá deixar às pessoas um pouco
perdidas.

Parabéns.

RE: Criar Jogos 2D - Löve - Ambiente Linux - Comandos Básicos

Francisco Ari Josino Júnior-2
Aproveitando o topico aquipra contribuir :)

https://github.com/ririari/DamasPPD

esse é um projetinho de jogo de damas usando sockets com Löve2D, a versão do love pra qual eu fiz esse jogo, se n me engano é a versão 0.8, faz um bom tempo que não mexo no código, mas assim que der eu dou um bom update nele pra poder ficar compatível com a mais atual

Re: Criar Jogos 2D - Löve - Ambiente Linux - Comandos Básicos

ideias e projetos interessantes ;]

Website Löve: <a href="https://love2d.org/" target="_blank" rel="nofollow" onmousedown="this.href='https://www.google.com/url?q\75https%3A%2F%2Flove2d.org%2F\46sa\75D\46sntz\0751\46usg\75AFQjCNHR0Aka5UrQ6FY22T8U71Q8cMUR2w';return true;" onclick="this.href='https://www.google.com/url?q\75https%3A%2F%2Flove2d.org%2F\46sa\75D\46sntz\0751\46usg\75AFQjCNHR0Aka5UrQ6FY22T8U71Q8cMUR2w';return true;">https://love2d.org/

Sou usuária de software livre e também gosto de programação. Porém, gostaria de dizer que não sou professional de tecnologia. Não tenho formaçâo na área.

Re: Criar Jogos 2D - Löve - Ambiente Linux - Comandos Básicos

Giovanni Mesquita
Muito boa iniciativa, Letícia. Vou assistir.

Obrigado!

Giovanni Mesquita

Idéia Gráfica Comunicação Visual

(27) 3082-3140 / (27) 99718-9868

www.ideiagrafica.com.br

Em 12 de maio de 2015 21:23, Letícia_user <[hidden email]> escreveu:
[...]

Agora eu vi.
Bacana, bom para o primeiro contato!

Giovanni