Coroutine's

Zannan
Galera,
       Quero saber se tem como eu criar um thread, e executar ela de por exemplo de 1 em 1 segundo.
Desde já muito obrigado, vlw

Re: Coroutine's

Giovanni Calheiros
Posso estar equivocado, mas lua não tem Thread. Quando uma coroutine entre em execução a anterior para. Isso deixa a linguagem mais simples (e permite algumas coisas legais).

[]s

Giovanni Calheiros
Mestre em Ciência da Computação - UFCG / Embedded

Tecnólogo em Tecnologia da Informação - IFAL

"O problema não é que os computadores passem a pensar como a gente, mas que passemos a pensar como eles." (Erich Fromm)

2013/8/20 Zannan <[hidden email]>
Galera,
       Quero saber se tem como eu criar um thread, e executar ela de por exemplo de 1 em 1 segundo.
Desde já muito obrigado, vlw

Re: Coroutine's

Augusto Rodrigues
O Lua realmente não permite Threads, pelo que eu me lembro. Entretanto, alguém sabe informar se o eLua consegue fazer isso ?

Aproveitando o e-mail, gostaria de saber se alguém sabe se é possível elaborar um aplicativo sobre o eLua de tal modo que este aplicativo possa ser dividido em DLLs (bibliotecas dinâmicas, resolvidas em tempo de execução).

Li por cima do eLua e parece que a estrutura dele permite a comunicação entre os módulos via RPC, mas não tenho certeza de que isso resolveria a minha questão sobre bibliotecas dinâmicas.

Obrigado

Em 20 de agosto de 2013 17:23, Giovanni Calheiros <[hidden email]> escreveu:
[...]

Gabriel Duarte
Guto, sobre eLua, poste as questões na lista de eLua. eLua permite corotinas, pois é padrão de Lua. eLua e Lua são coisas distintas, mas complementares :)

Abcs

2013/8/20 Guto Rodrigues <[hidden email]>
[...]

Linux User #471185
Rio de Janeiro / RJ
http://genericdev.wordpress.com/

Re: Coroutine's

Mauricio Henrique Bomfim
2013/8/20 Gabriel Duarte <[hidden email]>:
> Guto, sobre eLua, poste as questões na lista de eLua. eLua permite
> corotinas, pois é padrão de Lua. eLua e Lua são coisas distintas, mas
> complementares :)

Gabriel, não vejo problema em perguntar aqui, se houver alguém para
responder. Afinal, a lista de eLua é em inglês e muitos estão aqui
porque esta lista é em português.

Guto,

eLua não tem suporte a carregamento dinâmico de módulos. Mas é uma
feature que está no roadmap para ser implementado algum dia.

[]s

Mauricio

> [...]
> Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie

Na verdade, existe uma lista de eLua em português :)

Ela não é mto usada pois costumamos nos comunicar diretamente uns com os outros, mas pode postar la, vai ser um prazer responder! Mas de qualquer forma, Lua rodando em eLua suporta corotinas normalmente! Sobre os modulos carregaveis, foi o que o Mauricio disse.

Abcss

2013/8/21 Guto Rodrigues <[hidden email]>
[...]

Muito obrigado Gabriel. Vou fazer a inscrição nesse grupo. Alias, eu iria postar agora mesmo uma outra dúvida sobre o lance do RPC do eLua.

Agora vou postar na lista indicada por você.

Valeu.

Em 21 de agosto de 2013 10:14, Gabriel Duarte <[hidden email]> escreveu:
[...]

Não. Por enquanto estou apenas pesquisando para um projeto específico. Atualmente temos um aplicativo que é executado em duas partes: uma parte em arquivos Lua, que chamamos de camada de negócios, e a outra parte permite acesso ao hardware, aos módulos de comunicação e outros serviços, que chamamos de "framework".

A camada de negócios, por ser codificada em arquivos Lua, permite ser atualizado de forma remota e de forma parcial (claro, depende muito da dependência entre os arquivos Lua).

Agora o "framework" somente é possível ser atualizado por completo e não por partes. Por isso o meu interesse em carregamento dinâmico de módulos.

Li por cima o site do eLua e verifiquei que ele preve a implementação do RPC, conforme informado pelo Mauricio (dessa lista).

Eu li algo sobre o RPC e pensei que se o eLua prever a implementação desse conceito, então eu poderia desenvolver uma aplicação sobre o eLua que pudesse tirar proveito dessa característica.

E a partir dessa constatação eu iria verificar a possibilidade de portar o eLua para determinados equipamentos proprietários.