Corona SDK só funciona com processadores ARMV7 ou superiores

Corona SDK só funciona com processadores ARMV7 ou superiores

psdias2
Pessoal:

Descobri o motivo (e solução) do problema que mencionei nas minhas mensagens mais recentes.  Não sei quantos desse grupo também utilizam o Corona SDK,
mas compartilho a solução abaixo, para o caso de alguém mais passar por isso.

Encontrei uma mensagem de alguém que está passando pela mesma dificuldade que eu, ao rodar um programa no Android:

https://developer.coronalabs.com/forum/2012/01/18/application-has-stopped-unexpectedly

Pelo que entendi, só conseguirei executar meu programa se arranjar um aparelho com processador ARMV7.

Não sei se o aparelho "real" que estou usando tem esse processador
(é um Motorola XT531 - não encotrei informações sobre o processador, nem no site do fabricante, nem no próprio aparelho).

No emulador que acompanha o Android SDK, consegui configurar de forma a emular um processador ARMV7, e então meu programa funcionou.

Grato pela atenção de todos !

Paulo

Re: Corona SDK só funciona com processadores ARMV7 ou superiores

Daniel Mendes

Segundo o GSM Arena seu celular usa um chipset MSM7227T-1:

http://www.gsmarena.com/motorola_fire_xt-4160.php

O chipset MSM7227T-1 por sua vez usa como application processor um core
ARM11:

http://en.wikipedia.org/wiki/MSM7000

E o ARM11 utiliza o instruction set ARMv6:

http://en.wikipedia.org/wiki/ARM11

Tudo isso consta de forma condensada aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Snapdragon_(system_on_chip)#Snapdragon_S1

Então parabéns, você identificou corretamente o problema...

Abraço

Daniel