Configurar path de scripts lua em subpastas

Configurar path de scripts lua em subpastas

Anderson Pimentel
Pessoal, estou com dúvidas em como fazer para ler arquivos lua dentro de subpastas.

Imaginem o cenário:

# = pasta

#root
        main.lua
        #noticias
              noticias.lua
              #Tools
                    luaXML.lua

Consigo rodar os scripts "main.lua"  e "noticias.lua", contudo, dentro do script noticias.lua, tenho um dofile('tools/luaXML.lua'), e quero que rode com o caminho relativo até aquele ponto.

O problema é que ele não acha o script(erro not found), mas quando faço dofile('noticias/tools/luaXML.lua'), ele consegue encontrar o script e rodar normalmente.

Alguém sabe onde posso fazer alterações para que esse caminho relativo funcione corretamente?

Alguma idéia de como resolver?

[]´s

Re: Configurar path de scripts lua em subpastas

Giovanni Calheiros
já tentou colocar algo como ./ no dofile ???
Ex.:
dofile('./tools/luaXML.lua')

[]

Giovanni Calheiros
Mestre em Ciência da Computação - UFCG / Embedded

Tecnólogo em Tecnologia da Informação - IFAL

"O problema não é que os computadores passem a pensar como a gente, mas que passemos a pensar como eles." (Erich Fromm)

2013/8/29 anderson pimentel <[hidden email]>
[...]

Bom, meu problema está sendo que estou com o lua embarcado, tentando utilizá-lo no visual studio para uma aplicação desktop wp8.

A versão que estou utilizando é a lua 5.1.5. E estou embarcando na linguagem c++/cx.

Estou utilizando ponteiros de função de lua para conseguir pegar o path absoluto dos scripts lua que quero ler, mas ainda não entendi bem o funcionamento( já vi funcoes como setprogDir e getfullpath no lua, e assim que consigo ler os scripts atualmente). O que devo setar no lua ou retornar das funções para que ele entenda o path dos scripts?

Como disse, consigo encontrar o caminho de scripts que estão no root do meu isolated storage(wp8).

Não é problema de case sensitive ou algo do tipo(o problema não está no script, e sim em como estou embarcando o lua).

Eu apenas não consigo fazer com que o lua entenda os caminhos relativos quando um script lua chama outro script dentro dele com o caminho relativo.

Não sei se estou explicando direito meu problema. Me perguntem se não entenderam.

Em 30 de agosto de 2013 10:32, Eric Chiesse <[hidden email]> escreveu:
[...]

Att, Anderson Pimentel

Re: Configurar path de scripts lua em subpastas

Anderson Pimentel
Desculpe, é uma aplicação windows 8, não wp8.

--
Att, Anderson Pimentel