Ajuda para contruit uma calculadora IMC

Misterious GamePlay
Olá pessoal tudo bem com vocês? Então eu to criando uma calculadora IMC mas estou com dificuldade de tirar valores da tabela para me dar os resultados segue a baixo o código...

print ("\n\n")
print ("****  CALCULADORA DE IMC  ****")
print ("\n\n")
print ("Qual e seu peso?")
peso = io.read ()
print ("Qual e sua altura?")
altura = io.read ()

tabelaIMC = {}

 baixo.peso = 18.5;
 ideal.peso = 18.6, 24.9;
 cima.peso = 25.0, 29.9;
 obesI.peso = 30.0, 34.9;
 obesII.peso = 35.0, 39.9;
 obesIII.peso = 40.0;

divisao = peso / altura ^2

print ("o resultado e "..divisao)
Então eu fiz uma tabela dentro das chaves e ali tem valores e eu precisava que o resultado da divisão já comparasse com a tabela me retornando se eu estou baixo.peso ou cima.peso etc...

Re: Ajuda para contruit uma calculadora IMC

Tomás Guisasola
Oi Willian

Se você quer que o programa compare os resultados, você precisa escrever as comparações!  Que tal usar if-then-else-end?

Abraço,
Tomás

On Tuesday, April 17, 2018 at 9:42:43 AM UTC-3, Tomás Guisasola wrote:
[...]

Certo Tomas disso eu sei, o que estou com dúvida é de  como eu vou utilizar aqueles mesmos valores que estao dentro da tabela para fazer as comparações com o if-then-else-end por exemplo eu quero comparar o baixo.peso que é 18.5 como eu faço para comparar esses valores dentro da minha tabela