Ajuda com String e Loop

Crow Craw
Olá, sou iniciante, e estou tentando fazer um código para rodar em programa que tem um ambiente 3d.
O código está assim:

function getThing(o, color)
  local name = getNotes()
  local saveObjects = self.getObjects()
  local params = {}
  params.position = {0, 0, 0}
  params.rotation = {0, 180, 0}
  for i, object in ipairs(saveObjects) do
    if object.name == name then
      params.index = object.index
      local foundObject[1] = self.takeObject(params)
    else

O que acontece: quando a função é executada ele irá pegar um objeto de dentro do contêiner (bag). Para ele saber qual objeto pegar, ele procura pela string Notes.
Ou seja, eu escrevo por exemplo "nome" no espaço notes do ambiente e ele pega um objeto que tenha o nome "nome" de dentro do contêiner e coloca no locar certo. Até aí funciona tudo certinho. O problema é: Se eu escrever nesse local "nome1, nome2, nome3, ..." ele vai procurar apenas um objeto com essa string inteira como nome. Eu queria que ele, ao chegar na primeira " , " executasse, e depois fizesse um loop e continuaria a partir de onde tinha parado. Pegando o objeto com nomes "nome1" "nome2" etc... e não apenas um objeto com o nome da string inteira. Só que como eu disse lá em cima, sou iniciante e não sei como fazer para partir essa string e fazer ele reconhecer apenas os pedaços e depois seguir executando até terminar tudo. Alguém sabe como me ajudar?