Acessar uma página de internet

Rodrigo Sanguanini
Boa tarde pessoal, gostaria de saber qual a melhor forma de acessar uma página onde contem informações de login, setar as informações de login, enviar para o servidor e poder no mesmo programa acessar o conteudo do site como se estivesse logado.
Isso porque estou tentando criar uma aplicação para acessar informações do sistema da universidade, de forma mais prática, pois depois quero criar uma aplicação para mobile, pelo menos tendo os conceitos iniciais de como isso funciona, e já aprendendo LUA junto disto.

--
Att, Rodrigo Sanguanini

Re: Acessar uma página de internet

Andrws Vieira
Usa luasockets, vc pode logar (e.g. em um sitema academico), pegar todo conteudo da pagina, navegar entre paginas, etc ... tudo dentro do seu script lua.

Abraços.

Em 12 de fevereiro de 2014 16:41, Rodrigo Sanguanini <[hidden email]> escreveu:
[...]

Andrws Aires Vieira
Mestrando em Computação
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Re: Acessar uma página de internet

Rodrigo Sanguanini
Eu to tentando, faz uns dias já que to tentando usar o luasockets, mas não sei onde enviar o form-data, por exemplo, dos dados j_username, j_password, etc.

Tentei fazer algo assim, mas não consegui retorno

h = {
  host = 'acad.unoesc.edu.br',
  connection = 'keep-alive',
  ['content-length'] = 60,
  ['cache-control'] = 'no-cache',
  ['user-agent'] = 'Mozilla/5.0 (Windows NT 6.3; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/32.0.1700.107 Safari/537.36',
  ['content-type'] = 'application/x-www-form-urlencoded',
}

a,b,c = http.request{
  method = "POST",
  headers = h,
}

no lugar de URL acima tentei botar

seila, se estou fazendo algo errado

Em 14 de fevereiro de 2014 19:08, Andrws Vieira <[hidden email]> escreveu:
[...]

Oi Rodrigo,

Faz tempo que usei o luasocket (mas sei que ele resolveria seu problema), porem no momento estou sem tempo para poder parar e tentar te ajudar realmente.

Você já deu uma olhada no site a baixo ? http://w3.impa.br/~diego/software/luasocket/home.html

Abraços.

Em 14 de fevereiro de 2014 23:33, Rodrigo Sanguanini <[hidden email]> escreveu:
[...]

Já li sim.

E inpecionar o site via ferramenta de desenvolvedor (ctrl+shift+I) do Chrome, na guia Network (ao lado de Elements) eu consigo ver o primeiro POST e o GET após ele.
e existe após o header um form_data com as opções:

j_username=123456&j_password=123456&j_uri=&acessar=Acessar

Os números acima são fictícios.

O response vem como:
  1. HTTP/1.1 302 Moved Temporarily Server: Apache-Coyote/1.1 Location: <a href="https://acad.unoesc.edu.br/academico/ Content-Length">https://acad.unoesc.edu.br/academico/ Content-Length: 0 Date: Tue, 18 Feb 2014 12:15:06 GMT

Onde o location seria o próximo get que eu deveria dar com o cookie que retornaria. Se eu usar

[...]

--print(c)
for key,value in pairs(c) do print(key,value) end

Ele me retorna

connection keep-alive
x-cache MISS from localhost
via 1.1 localhost:3128 (squid/2.7.STABLE9)
x-cache-lookup MISS from localhost:3128
content-length 0
date Tue, 18 Feb 2014 12:22:31 GMT
server Apache-Coyote/1.1

:/

Se eu coloco junto os dados do login no url

[...]

date Tue, 18 Feb 2014 12:27:13 GMT
server Apache-Coyote/1.1

Talvez tenha algo a ver com o cookie, não sei, mas não consigo "entender" como obter um login, como obter o retorno que seria a próxima pagina que deveria redirecionar.

Abraço

Em 17 de fevereiro de 2014 19:54, Andrws Vieira <[hidden email]> escreveu:
[...]

Eu acho, que quando usei fiz uma etapa manual ...

Eu logava na página e pegava o cookie, daí eu passava o cookie para o script  me autenticar.
Não tenho certeza se era isso que eu fazia, e também não sei se esse é melhor jeito de fazer, mas tenta fazer algo parecido com isso.

Abraços.

  1. HTTP/1.1 302 Moved Temporarily Server: Apache-Coyote/1.1 Location: https://acad.unoesc.edu.br/academico/ Content-Length: 0 Date: Tue, 18 Feb 2014 12:15:06 GMT