[ANN] Apresentando: Ophal, um framework para desenvolvimento web com Lua

[ANN] Apresentando: Ophal, um framework para desenvolvimento web com Lua

Fernando Paredes García
Oi galera,

Sou Fernando de Perú, desculpe por ou meu Portunhol!

Comecei a jogar com Lua para desenvolvimento web em 2009, quando criou o projeto Nutria (Londra) (https://gitorious.org/nutria), então ele se transformou em algo maior quando decidi começar o Projeto Ophal: http://ophal.org

Tenho grandes esperanças em ver Ophal como um grande projeto onde a comunidade participa em conjunto para fazer um projeto de sucesso. Tenho alguns números para você:
  1. Ophal Toma 10 vezes menos CPU (poder computacional) do PHP para processar uma página web
  2. Ophal usa 10 vezes menos RAM (memória do sistema) do PHP para funcionar
E um fato interessante: Ophal é semelhante a frameworks web PHP existentes, de modo que você não precisa reaprender o que você sabe ou se afastar de padrões da indústria.

Este mês eu estou comemorando 3 anos de Ophal e queria compartilhar isso com você.

Se você quiser me ajudar a construir o presente e o futuro do desenvolvimento web com Lua, mande-me um e-mail e/ou fork para https://github.com/ophal/core

Obrigado por ter tempo para ler esta mensagem!

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Lua BR" dos Grupos do Google.

Re: [ANN] Apresentando: Ophal, um framework para desenvolvimento web com Lua

Daniel Pimentel (d4n1)
Muito bom cara, parabéns :D

Em 24 de julho de 2014 21:35, Fernando Paredes Garcia <[hidden email]> escreveu:
[...]

Msc. Daniel Pimentel (d4n1)

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Lua BR" dos Grupos do Google.